Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Por que você precisa saber sobre hepatite

Por que você precisa saber sobre hepatite

Por que você precisa saber sobre hepatite?

Por que você precisa saber sobre hepatite (490x333, 37Kb) Hepatite A.
A hepatite A (chamada doença de Botkin) é considerada a forma mais branda de hepatite. O período de incubação é de sete a cinquenta dias. O início da doença da hepatite A se assemelha aos sintomas da gripe normal e começa com um aumento da temperatura. Os sintomas da doença da hepatite A incluem fadiga, náusea, vômito, dor ou desconforto abdominal, perda de apetite, febre baixa, urina escura, dor muscular, coceira e amarelecimento dos olhos e pele (icterícia). Desde o início da icterícia, a condição do paciente melhora. A doença geralmente dura dois meses, mas pode durar seis meses. Em um grande número de casos, a doença não é tratada, pois ocorre recuperação espontânea.

A infecção pela hepatite A é possível se:
• beba água contaminada;
• coma amêijoas cruas em águas poluídas;
• tenha contato próximo com pessoas infectadas pelo HIV;
• tenha relações sexuais com uma pessoa que tem o vírus;
• coma alimentos que foram processados ​​por quem não lavou as mãos após o banheiro ,
• durante a transfusão de sangue com sangue contaminado com hepatite A (isso é raro).

❗ Hepatite B
A hepatite B é uma doença hepática grave que leva à insuficiência hepática aguda, além de cirrose e câncer de fígado. O agente causador da hepatite é o DNA que contém o vírus. Isso significa que o material genético para ele é uma molécula de DNA humano. O período de incubação dura de 50 a 180 dias. Muitas pessoas com a infecção não apresentam sintomas. Os sintomas da doença são: febre, fadiga, perda de apetite, náusea, vômito, dor abdominal, urina escura, fezes cor de barro, dor nas articulações, icterícia. Às vezes, existem erupções cutâneas na pele. A doença leva a um aumento no fígado e baço. Cerca de 6 a 10% das pessoas infectadas com hepatite B desenvolvem uma infecção crônica.

Uma das principais formas de contrair a hepatite B é o sexo desprotegido. O vírus também se espalha através de agulhas comuns, ao trocar lâminas ou escovas de dentes com uma pessoa infectada, acessórios de manicure, através do contato direto com o sangue ou feridas abertas de uma pessoa doente ou exposição ao sangue contaminado através de uma agulha ou outros instrumentos cortantes. A infecção pode ocorrer de uma mãe doente para uma criança enquanto passa pelo canal do parto.

❗ Hepatite C
A hepatite C é a forma mais grave de hepatite viral. Na maioria das vezes, a hepatite C atua como uma doença crônica que pode levar a doenças hepáticas ou câncer. O período de incubação é de duas a vinte e seis semanas para os casos de fase inativa de hepatite. Nesta fase, o vírus está no corpo, destruindo gradualmente as células do fígado, levando a um tumor deste órgão. Uma pessoa infectada é uma fonte de infecção por vírus. No caso de início agudo da doença, o período de incubação dura de duas a três semanas. A maioria das pessoas com hepatite C não sabe que está infectada. A destruição do fígado dura décadas. Os sintomas incluem fadiga, náusea e falta de apetite, dores musculares e articulares e dor no fígado. O aumento da temperatura é bastante raro. Existem tratamentos

A hepatite C causa sérios danos à saúde, mas o corpo de 15 a 25% das pessoas é capaz de destruir o vírus sem tratamento, sem consequências para a saúde no futuro. Como resultado de estudos com 100 pessoas infectadas com hepatite C, 70-80 desenvolve uma forma crônica de hepatite, que leva ao desenvolvimento de cirrose ou câncer de fígado dentro de vinte a trinta anos.

Um dos principais métodos de infecção pela hepatite C é o contato com o sangue de uma pessoa doente. O vírus se espalha através de agulhas comuns, ao trocar lâminas ou escovas de dentes com uma pessoa infectada, através da exposição a sangue contaminado através de uma agulha ou outros instrumentos cortantes. Há um pequeno risco de contração sexual, da mãe para o feto.

❗ Hepatite D
A hepatite D é encontrada apenas em pessoas com hepatite B, uma vez que não pode existir por si só. A infecção mista aumenta significativamente a possibilidade de cirrose. O período de incubação é de um ano e meio a seis meses. Felizmente, a hepatite D é rara, afetando apenas 5% das pessoas com hepatite B. Os sintomas da hepatite D são os mesmos da hepatite B. A infecção ocorre através do contato com sangue infectado, sexo desprotegido e tatuagem com agulhas infectadas. A hepatite D causa aumento do fígado.

❗ Hepatite E
A hepatite E é semelhante ao vírus da hepatite A no modo de transmissão e duração da doença. O período de incubação é de duas a sete semanas. A hepatite E se espalha através do contato com alimentos ou água contaminada com fezes de uma pessoa infectada. A hepatite E, além do fígado, também afeta o rim humano. Duas a quatro semanas após a doença, a recuperação ocorre.

É importante saber que a hepatite E representa uma grande ameaça à vida das mulheres grávidas. Como esta doença leva à morte fetal, a própria mulher pode morrer na segunda metade da gravidez.

 Hepatite G
Esta forma de hepatite é muito semelhante à hepatite C. A hepatite G é assintomática e não leva a complicações graves. Mas se as hepatites C e G forem infectadas ao mesmo tempo, uma doença mista pode levar à cirrose. Talvez uma recuperação espontânea.

 Hepatite X
Se a hepatite não puder ser atribuída aos vírus das hepatites A, B, C, D, E, será denominada hepatite X. Por outras palavras, a hepatite é um vírus desconhecido.

A hepatite crônica pode destruir com segurança o fígado por 15 a 30 anos, sem causar sintomas. Felizmente, um exame de sangue pode determinar se você tem hepatite viral ou não. Portanto, na presença da menor suspeita de hepatite, um exame de sangue deve ser realizado. Uma doença é sempre mais fácil de controlar e tratar se for detectada em um estágio inicial.