Alerta Cancer
Alerta Cancer
OMS ALERTA DE UMA EXPLOSÃO DE CÂNCER NO MUNDO |
A Agência Internacional de Investigação do Cancro (IARC) da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou dedicada ao 04 de fevereiro celebrou o Dia Mundial do Câncer é baseada no relatório estatístico mais recente do Relatório Mundial do Câncer 2014, na criação do que foi assistido por mais de 250 especialistas líderes de 40 países do mundo.
A principal mensagem contida no relatório é a necessidade urgente de mudar de estilo de vida e hábitos da população mundial em termos de restrições ao fumo, álcool e alimentos açucarados. Só esse, talvez imposta de cima, pela força, as medidas destacadas no relatório pode conter "tsunami canceroso", que abrange a humanidade. De acordo com os autores do relatório, em 2035 o número de casos diagnosticados de câncer anuais atingirá 24-25000000, mas cerca de metade deles pode ser evitada, centrando-se na prevenção, porque estão ligadas a estilos de vida pouco saudáveis e maus hábitos.
"A prevenção desempenha um papel fundamental na luta contra o tsunami câncer, como vimos, ameaça o mundo inteiro" - citado pela BBC um dos autores do relatório, Bernard Stewart (Bernard Stewart) da Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália). Comportamento dessa pessoa na vida cotidiana está por trás de muitos casos de câncer, Stewart destacou. Por exemplo, o hábito de ilimitado "frito" na luz solar direta, como é comum em casa Stewart na Austrália. Neste caso, o Estado não pode afetar as pessoas, exceto para os sensibilizar sobre os perigos de tal comportamento para a saúde, mas no caso do álcool, tabagismo e obesidade levando ao aumento do consumo de produtos contendo açúcar a introdução de medidas restritivas podem ter uma influência positiva sobre as estatísticas de novos casos de câncer, acredita Stewart.
Assim, de acordo com os dados contidos no relatório relacionadas com cancros consumo excessivo de álcool causou 337.400 mortes no mundo em 2010, principalmente entre os homens. Basicamente, câncer de fígado idéia, mas também com o álcool associado câncer de boca, esôfago, intestino, estômago, pâncreas, entre outros. "Adequada rotulagem, disponibilidade e preço de bebidas alcoólicas - esses são os fatores que precisam ser ajustados," - disse Stewart. Além disso, em sua opinião, é necessário aumentar os impostos sobre as bebidas que contêm açúcar generalizadas.
Além de tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e inatividade física entre aquelas mencionadas no relatório dos principais fatores no desenvolvimento do câncer, o efeito negativo do que pode ser reduzido, nomeado como infecções, radiação (naturais e de equipamentos médicos), a poluição do ar e outros Fatores adversos ambientais, paternidade mais tarde, reduzindo o número de crianças na família e na falta de aleitamento materno.
De acordo com dados citados no relatório, a taxa de novos casos de câncer no mundo aumentou de 12, 7 milhões em 2008 para 14,1 milhões no de 2012. Se esta tendência continuar, até o final das próximas duas décadas é esperado aumento de 70 por cento nestes números. Durante o mesmo período, as estatísticas de mortalidade por câncer é esperado de 8,2 milhões de casos no ano 2012 chegará a 13 milhões de casos por ano.
Como nas estatísticas gerais (13 por cento de todos os casos de câncer), e entre os homens (16,7 por cento) que levam o câncer de pulmão. Ele é o principal assassino (19,4 por cento de todas as mortes por câncer, 23,4 por cento das mortes por câncer entre os homens). H segundo lugar - o câncer de mama (11,9 por cento dos casos recém-diagnosticados, 25,2 por cento - entre as mulheres). No terceiro - cancro do intestino (9,7 por cento). Entre a causa mais freqüente de morte depois do câncer de pulmão, câncer de fígado em pé (9,1 por cento) e câncer gástrico (8,8 por cento).