Queimaduras solares
Queimaduras solaresTermos de queimaduras solares e de primeiros socorros para insolação
Ansiando por do sol, usamos todas as oportunidades para se bronzear. Mas melhor para tomar sol adequadamente, de modo a não estragar os problemas de humor como queimado de volta, "descascando" o nariz ou insolação.
Afirmativo, que medidas simples vai ajudar a proteger a si e seus entes queridos, especialmente crianças, das queimaduras solares?
Você não deve dramaticamente "desnudar", vestindo um biquíni na primeira oportunidade. "Undress", aumentando gradualmente a área da pele aberta, então ela teve tempo para se acostumar com o sol.
Também aumentar gradualmente o tempo no sol. Se é um bebê de até três anos, a gradual "ensinar ao sol" é particularmente importante.
Para banhos de sol são os melhores manhã adequado, de 9 a 11 e à noite, de 16 a 19. Sob os raios diretos do sol no meio do dia, você pode obter não apenas queimaduras solares, mas também insolação. Especialmente no início, quando o corpo não teve tempo para mudar totalmente o modo "verão".
Nos primeiros dias de banhos de sol é indesejável (para trabalhar no jardim, sem roupa) mais de duas horas, até mesmo "benignos" manhã ou à noite.
Se bronzear em movimento, tan cai mais plana do que com estática deitado na praia ou um jardim privado.
A água passa assim ultravioleta. Portanto, é possível para "queimar" mesmo se você nadar. Não se esqueça de tomar as necessárias medidas de protecção, mesmo se você não gosta de tomar banho de sol na praia.
Bem, é claro, não se esqueça de proteger do sol rosto, olhos e cabelos. Para se proteger do sol escaldante, use protetor solar, óculos de sol e chapéus. Eles não interferem não só no país e da praia, mas também na cidade.
Os filtros solares devem ser aplicadas à pele com antecedência. Ou seja, não comece a ser manchada creme na praia, e por 20-30 minutos antes de sair de casa.
Depois de uma longa estadia no sol não irá interferir com agentes umectantes. Eles vão ajudar a evitar o aparecimento de rugas precoces e vai economizar em ressecamento excessivo da pele.
O não cumprimento destas regras simples e medidas de protecção pode levar ao calor ou insolação. E as conseqüências em casos graves, pode revelar-se muito significativo. Particularmente vulneráveis são as crianças que podem facilmente jogar muito tempo no sol.
A insolação - um superaquecimento geral do corpo, acompanhada de febre e cessação da transpiração.
Os sintomas iniciais de golpe de calor podem incluir:
irritabilidade,
dor de cabeça severa,
náuseas,
vômitos,
em que a transpiração retida, a temperatura do corpo é moderadamente aumentado.
Como a deterioração dos superaquecidos aumentos de temperatura do bebê, a pele torna-se pálida, seca e quente ao toque, potootedelenie pára, pode ser a perda de consciência.
Insolação - tipo de choque térmico que ocorre quando o bebê "cozido cabeça." Por isso, é muito importante não esquecer de Panamá-cachecóis.
Os primeiros sinais de superaquecimento no sol para as crianças:
letargia,
náuseas,
diminuição da acuidade visual,
vermelhidão da face,
aumento da temperatura corporal,
respiração rápida.
Em grave sluchaeh criança pode perder a consciência e começar a rave ou gallyutsionirovat.
Como prestar os primeiros socorros ao primeiro sinal de calor e insolação?
Mova o bebê para a sombra ou um lugar legal para eliminar o efeito da luz solar e do calor.
Lay na horizontal, para cobrir a cabeça com um pano embebido em água fria.
Dê muita bebida. Na água, adicione uma colher de chá de sal e uma colher de chá de açúcar por litro. Desoldering criança gradualmente, em pequenas porções. Se você fortemente sentir-se doente, dissolver sal e água em recipientes diferentes e dar uma colher de água salgada em primeiro lugar, em seguida, alguns minutos depois - uma colher de doce. Você pode usar qualquer remédio farmácia experiencial previamente comprovada para re-hidratação do corpo, se ele estiver disponível.
Se os sinais de insolação são amplificados, é necessário limpar o bebê com um pano molhado (ou mesmo a derramar água fria), a ser alcançado pela diminuição da temperatura corporal resfriamento natural. São necessárias contanto estas medidas como a temperatura não cair pelo menos até 38,5ºS.
Mas, em casos graves, você não deve confiar na ação independente - melhor, sem demora, consultar o médico (chamam de "ambulância"). Em casos graves, a falta das medidas necessárias para ajudar a criança pode parar de respirar e o coração, os efeitos dos quais pode ser trágicas.